CONSULTA PRÉ ANESTÉSICA

Para a realização de uma cirurgia de forma mais segura e confortável para o paciente é que existe a anestesia. O anestesista é o medico responsável por administrar a anestesia durante o procedimento cirúrgico para que o paciente não sinta dor nem tenha desconforto durante o período e imediatamente após a cirurgia. Ele também vigia todas as funções vitais do organismo durante a cirurgia, a respiração, a pressão arterial, os batimentos cardíacos entre outros dados importantes.

Antes da cirurgia o anestesista deve avaliar o paciente conhecendo sua historia e seus dados para definir o melhor plano anestésico. É também o momento de esclarecer todas suas duvidas e medos em relação à anestesia.

Algumas informações importantes que você deve conversar na consulta pré anestésica:

  • Doenças pré-existentes: diabetes, hipertensão arterial, problemas cardíacos, asma, doenças reumáticas e qualquer outra condição deve ser informada pois podem trazer alterações durante a cirurgia. O medico anestesista é capaz de identificar estas alterações e tratar adequadamente.
  • Reações a anestesias previas: se a experiência foi confortável para você, se sentiu náuseas, se teve alguma reação desagradável.
  • Uso de medicamentos: você deve informar ao anestesista todos os medicamentos que você faz uso mesmo que sejam suplementos e naturais.
  • Alergias: é muito importante saber sobre alergias a medicamentos, alimentos e produtos como esparadrapo e balão de festa. Você deve informar sobre qualquer alergia que você tenha.
  • Uso de cigarro e bebidas alcoólicas: estes podem afetar seu organismo de forma muito importante, informar sobre quantidades e tempos de uso é essencial.

Aproveite este momento com o anestesista para esclarecer todas suas duvidas sobre a anestesia. Sua participação é muito importante para tornar sua cirurgia mais segura e confortável para você.

Anestesista CTMO